Amsterdã é a capital da Holanda, conhecida por seu patrimônio artístico, um elaborado sistema de canais e casas com telhados estilosos.
Uma carcterística peculiar da cidade é possuir uma grande quantidade de ciclovias. Se você não conhece, coloque já na sua lista e não irá se arrepender!
O que fazer em Amsterdã?
1- Alugar Bike
A melhor maneira de conhecer a cidade é alugando uma bicicleta para poder explorar tudo. Como as ciclovias são super organizadas, é muito fácil usar esse meio de locomoção.
É importante tomar cuidado e respeitar as faixas de pedestre e as sinalizações para não ter nenhum problema.
Eu aluguei a minha por 1 dia na King bikes , que tem 2 unidades em Amsterdã. O valor é 13 euros por dia ou 16 euros por dia se adicionar a cesta na bicicleta(junho 2022).
Alugando a bicicleta, aproveite para conhecer os principais pontos turísticos:
- Praça Dam:Uma praça super movimentada e cheia de história. Ao redor dela tem a igreja nova, além de muitos bares, restaurantes, casas noturnas e lojas.
- Vondelpark: É o maior e mais famoso parque da cidade. Aléms dos turistas, os locais também adoram passear por lá porque tem áreas verdes, lagos e pista de corrida. Muitos sentam no gramado para ler um livro ou fazer piquenique.
- Casa de Anne Frank: Esse era o local secreto na rua Prinsengracht 263 onde a menina e sua família viveram escondidos do regime nazista por dois anos.Tem que comprar o ingresso com antecedência aqui .
2- Passeio de barco pelos canais
Há diversas empresas que fazem passeios pelos pequenos canais fluviais percorrendo locais turísticos da cidade. Você pode escolher entre passeios mais simples, que duram 1 hora e meia, com embarcações menores, ou os passeios em barcos maiores, de dois andares, que fazem paradas durante o percurso. Alguns incluem snacks também no trajeto.
3- Day Tour para Zaanse Schans, Edam, Volendam e Marken
Zaanse Schans é a cidade dos moinhos de vento. É perto de Amsterdã e eu já fui inclusive de trem até lá, mas recomendo também fazer um tour que já envolva as cidades de Edam, Volendam e Marken.
Eu fiz com a empresa Amsterdam Guías & Tours . Achei que vale muito a pena! Não é um passeio cansativo! Você conhece os principais locais no mesmo dia e a guia fala espanhol.
Edam e Volendam são famosas pelos queijos. Durante o tour fomos até uma loja degustar os vários tipos disponíveis, tem até de maconha. Lá também tem uma fábrica de sapatos holandeses de madeira.
Esse day tour custa 32 euros(junho 2022), não inclui almoço e dura em torno de 6,5 horas. Na minha opinião compensa fazer!
Oudebrugsteeg 9, 1012 JN Amsterdam, Países Baixos
booking@amsterdamguias.com
4- A’dam Lookout
Esse é um deck de observação com uma vista panorâmica muito bonita de Amsterdã. Ele está localizado no topo da A’dam Tower em Amsterdam North. Lá conseguimos ver o centro histórico da cidade, o porto e os famosos canais que pertencem à lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Vale a pena conhecer um dos balanços mais alto da Europa: O ‘Over The Edge’, que fica a 100 metros acima do solo.
Há também a atração chamada Amsterdam VR, que é um simulador de montanha russa.
Lá em cima também tem um rooftop onde é possível pedir algumas comidas e bebidas. Há vários tipos de tickets para aproveitar o local:
Overhoeksplein 5 1031 KS Amsterdam
5- Red Light District
Quando falamos em Amsterdam, lembramos logo da cena de garotas de programa nas vitrines dançando. Esse é o famoso bairro na região central, perto da praça Dam, onde elas se concentram. É um lugar onde pessoas de todo o mundo se reúnem para celebrar a liberdade.
A área também está repleta de restaurantes, bares, coffeeshops, lojas e locais especializados em entretenimento para adultos.
Como em Amsterdam a maconha é liberada, você encontra muitos locais aqui que vendem o famoso Space cake(bolo de maconha), mas cuidado! Algumas pessoas passam mal quando consomem muito.
Vale lembrar também que você não deve tirar fotos das mulheres nas vitrines, porque isso é proibido e pode causar confusão.
Onde ficar em Amsterdã?
1- Hotel Estherea
Com uma locaização excelente, esse hotel foi construído em um belo edifício do século XVII ao longo do canal mais antigo de Amsterdã: O Singel.
A decoração é realmente incrível! É tudo bem colorido, com lustres de cristal e móveis elegantes:
Nenhum dos 91 quartos e suítes são iguais! Cada um deles foi cuidadosamente projetado e decorado para receber os hóspedes. São divididos nas categorias: Classic room, Luxury room, Canal room e Family room. Além disso, há 2 suítes super luxuosas localizadas no piso térreo.
Todas as acomodações possuem um banheiro de luxo com secador de cabelo e produtos L’Occitane, geladeira, cofre, Wi-Fi e televisão.
O café da manhã servido diariamente é bem completo, com muitas opções de pães, frutas, doces, ovos, iogurte, cereais e etc:
Também fica disponível no hall do hotel todos os dias bolos, biscoitos, balas e bebidas a vontade:
O Estherea conta com uma academia com alguns aparelhos para quem quer manter a forma:
Singel 303 — 309 1012 WJ Amsterdam
+31 (0)20-6245146
frontoffice@estherea.nl
2- Sint Nicolaas
Esse hotel também possui uma excelente localização, bem perto da central station e dos principais atrativos de Amsterdã.
As acomodações são para 1, 2, 3 e 4 pessoas. Os quartos possuem: Banheiro privativo, com banheira ou chuveiro,Tv de tela plana (20 canais), Telefone, Wi-Fi, Mesa, Cofre, Secador de cabelo, Mini-bar, Cortinas à prova de luz, Vista de Amesterdã, Equipamento para café e chá, Ferros e tábuas de passar e Controlo climático.
O café da manhã é servido todos os dias das 7h às 10h e é incluso na diária.
O bar do hotel também fica aberto até tarde!
Spuistraat 1a 1012 SP Amsterdam The Netherlands
+31 (0)20-626 13 84
info@hotelnicolaas.nl
Onde comer em Amstredã?
1- Moods Coffe Corner
Se você gosta de café, esse é o lugar certo! O restaurante é especializado em café da manhã e brunch. Os preços são bons se comparados a outros locais em Amsterdã.
O cardápio conta com croissants, tortas, sanduiches, vitaminas e etc:
Eu experimentei o salmão defumado com abacate e ovo. Muito bom e leve!
Lindengracht 249 Amsterdam
2- Vicio Il Mastro Pastaio
Esse é um restaurante italiano especializado em cozinha da Sicilia. Para quem gosta de drinks diferentes, aqui é o lugar ideal.
Para entrada experimentei a salada típica siciliana com laranja e azeitonas:
O prato principal que eu sugiro é o Tagliatelle com camarão. Gostei!
Nunca tinha comido antes uma Panna Cotta de chocolate! Sempre comi a versão tradicional! Aqui eles servem com gotas de chocolate em cima. Muito bom dessa forma!
Bilderdijkstraat 192 H, 1053 LE Amsterdam
3-Lotti´s
Localizado dentro do hotel Noxton, esse restaurante é aberto ao público e costuma ser bem frequentado sempre.
O cardápio conta com entradas, massas, peixes, carnes, sopas e mais. Eu pedi uma sopa de abobrinha e um robalo com salada, que é um prato bem servido.
Herengracht 255, 1016 BJ Amsterdam, Países Baixos
4-Restaurante Rouhi
Esse é um restaurante sofisticado onde você pode pedir o menu de 5 passos e experimentar um pouco de tudo.
Você pode escolher opção vegetariana ou não. Os 5 pratos foram: Tartar de peixe branco, aspargo branco com molho, churrasco de cogumelo, vitela com cogumelo e sorvete de chocolate branco.
Spui 10 1012 PP Amsterdam
5- Sapporo Ramen Sora
Para quem gosta de ramen, esse local é especializado e possui vários tipos no cardápio.
Os preços giram em torno de 10 a 18 euros por prato(junho 2022).
Ceintuurbaan 49H, 1072 ET Amsterdam
6- Restaurante Taparia
Esse restaurante é de culinária espanhola e fica bem animado alguns dias da semana com música ao vivo. O cardápio conta com muitas opções de tapas espanholas para compartilhar:
Uma sobremesa bem solicitada é a lasanha de chocolate:
Oostelijke Handelskade 999 1019BW Amsterdam
Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .