English EN Portuguese PT Spanish ES

Dicas do que fazer em Oslo na Noruega

Oslo é a capital e maior cidade da Noruega. Provavelmente entrará no seu roteiro pelo país. Eu fiz uma visita durante o inverno e tive sorte porque peguei dias de sol e com frio não tão intenso. Estava tudo coberto com neve, isso deu um toque especial às paisagens.

Oslo. Janeiro 2020
Oslo em janeiro 2020

Como Chegar?

Há voos de diversas cidades na Europa, incluindo muitas companhias Low Cost como Wizz, Ryanair e Norwegian que é a principal companhia aérea norueguesa. Há também voos saindo da Ásia como Bangok, Doha no Qatar, Dubai nos Emirados Árabes, dentre outros. Outra opção para quem mora nos Eua é voar direto via Fort Laurdedale ou Nova York.

Além das opções aéreas, pode se também chegar em Oslo de trem, vindo de Copenhagen na Dinamarca, passando por Malmo na Suécia. Outra rota possível de se fazer é Estocolomo- Oslo. Para quem gosta de viagens de ônibus também é possível fazer alguns trechos com a Flixbus .

Outra forma de se chegar lá é via marítima, através dos muitos cruzeiros pela Escandinávia.

Como se locomover?

Para quem chega no aeroporto de Gardemoen que é a 45 minutos do centro da cidade, pode se pegar trem ou ônibus para o centro. Eu paguei 215 NOK(aproximadamente 100 reais na conversão em janeiro de 2020) pelo trecho com a empresa de ônibus Flybussen. Comprei a passagem diretamente com o motorista após sacar a moeda local nos caixas eletrônicos. Os ônibus ficam parados na parte externa e é bem sinalizado o local certo para encontra-los.

Oslo é uma cidade relativamente pequena e pode se visitar muitos lugares a pé. Para ir um pouco mais longe, basta pegar metrô, bonde ou ônibus( o preço médio de um trajeto costuma ser em torno de 35 NOK). Você pode comprar os bilhetes nas máquinas das estações de metrô(identificadas por um T dentro de um círculo), em pontos de informação turística e em supermercados como Narvesen, Deli de Luca ou 7-Eleven.

Onde se hospedar?

Cochs pensjonat

Esta é uma ótima opção para quem deseja uma hospedagem com preço mais acessível e bem localizada. A guesthouse fica próxima do Royal Palace, no final da melhor rua comercial de Oslo, a Bogstadveien. Há diversos restaurantes, lojas e vida noturna na região. O centro da cidade fica a poucos minutos a pé.

Cochs Pensjonat.

A recepção se localiza no segundo andar do prédio. Os funcionários são muito simpáticos e prestativos. Gostei do atendimento.

Cochs Pensjonat. Tudo limpo e novo.

São 90 quartos no total. Eu fiquei em um quarto Premium com banheiro privativo,tv, wi-fi de alta velocidade e mini bar. Quarto bem espaçoso e limpo:

O café da manhã não é incluído na tarifa mas os hóspedes têm desconto nos cafés Kaffebrenneriet e Espresso House, em frente ao hotel.

Cochs Pensjonat
Parkveien 25, 0350 Oslo

BOOKING@COCHS.NO

Reserve aqui

+47 23 33 24 00

https://www.cochspensjonat.no/

Sugestão de passeio

Uma opção para quem quer visitar Oslo de uma maneira rápida e confortável, é fazer um day tour oferecido pela empresa Hmk .

Ônibus da empresa HMK

Eu fiz o Oslo Discovery tour e recomendo bastante. São 5 horas de passeio, das 10:30h às 15:30h.

No inverno é uma ótima opção, já que dentro do ônibus é aquecido e dá para ter uma boa visão da cidade.

A primeira parada de 30 minutos é no Ski Jump em Holmenkollen, uma colina localizada na parte norte de Oslo. A região é muito famosa pela prática de esportes de inverno, em particular pelo trampolim para o salto com esqui e pelas pistas de esqui de fundo.

Holmenkollen Ski Jump

A segunda parada do tour é no Vigeland Park, famoso por ter 212 esculturas em bronze e granito da autoria do escultor norueguês Gustav Vigeland.

Vigeland Park
Lago congelado. Vigeland Park
Esculturas do Vigeland Park
Esculturas do Vigeland park

Nesse parque caminhamos por volta de 45 minutos com a guia explicando sobre a história do lugar. Até esse momento são 3 horas de passeio e aqui termina o pacote de quem compra o Oslo Panorama tour que é um passeio mais barato e de menor duração fornecido pela agência. Como falei  anteriormente, eu fiz o Oslo Discvorey Tour então segui com o ônibus para as próximas paradas por mais 2 horas.

A 3º parada foi o museu Fram. A entrada está incluída no pacote:

Museu Fram. Um dos melhores museus da Noruega

É um museu que tem como atração principal o navio polar Fram, construído em 1892. O museu homenageia a exploração polar norueguesa e os três grandes exploradores polares. O navio Fram apresentado é o original, com o interior intacto. Nós, visitantes, podemos entrar dentro dele e é tudo tão perfeito que nos sentimos realmente em uma expedição. Simulam até mesmo os odores das comidas dentro do navio. Há também uma sala onde podemos sentir a temperatura negativa e como seria se estivéssemos lá na época. Eu adorei esse museu e recomendo muito!

Navio polar Fram.
Interior do navio Fram. Podemos entrar nas dependências dele
O museu Fram é localizado na ilha de Bygdøy. A parte externa do museu é bem bonita!

A última parada foi o museu  Viking Ship que fica em frente ao museu Fram. É sobre os barcos viquingues de Oslo. Não achei tão interessante!

Viking Ship Museum

A Hmk oferece também o Oslo Grand Tour , que é o passeio mais completo de todos, durando 7 horas. Acrescentam 2 horas de cruzeiro pelos Fiordes perto de Oslo. Eu queria ter feito esse passeio completo mas no iverno esse tour completo não está disponível então fiz o tour intermediário de 5 horas mesmo.

H.M.Kristiansens Automobilbyrå AS
Ringnesveien 9
0978 Oslo

Phone (+47) 22 78 94 00

Email: hmk@hmk.no

https://hmk.no/english/

Onde comer em Oslo?

Restaurante U’MAMY

Esse restaurante é de culinária polonesa porém muitos pratos são típicos da Noruega também.

Restaurante U’ MAMY

A entrada foi uma sopa de Sour Rye com salsicha e bacon:

O prato principal foi bacalhau com vegetais e lentilha negra:

De sobremesa pedi uma torta de maçã e Cheescake, acompanhados de sorvete e frutas:

Ullevålsveien 14

Oslo, Norway

restaurant@umamy.no

+47 968 00 801

https://umamy.no/en/

Restaurante Royal Tandoori

Esse restaurante é de culinária indiana. Gostei bastante dos pratos! Pedi para não vir  muito picante e veio no ponto ideal.

Restaurante Royal Tandoori

De entrada foi servido um Garlic Naan, que é o pão indiano. Para a gente se assemelha a uma pizza e estava bom demais!!! De prato principal pedi o butter chicken, um frango na manteiga acompanhado de salada e arroz.

Típica refeição indiana. Naan de alho. Frango na manteiga, arroz e salada.

De sobremesa pedi Gulab Jamun que é um doce típico indiano e de outros países asiáticos, feito a partir de leite em pó, acompanhado de sorvete:

Gulab jamun. Sobremesa indiana muito saborosa.
Pilestredet 63C
0350 Oslo
22 60 20 06
post@royaltandoori.no

Restaurante Ching Ching

Esse é um restaurante de gastronomia asiática bem famoso na cidade. Pedi de entrada Crispy Scampi Cocktail que é um prato com camarões. De prato principal, chamado de Large bites, pedi um Sushi Black and Pink:

Crispy Scampi Cocktail e Sushi com lagosta
Sushi Black and Pink. Cores do interior do restaurante.

De sobremesa pedi japanese Pancakes com sorvete. O prato é bem grande e dá até pra dividir pra duas pessoas:

Japanese pancakes. Restaurante Ching Ching

+47 467 70 046

Korsgata 25A 0551, Oslo

post@ching-ching.no

https://www.ching-ching.no/

Gostei bastante de todos os restaurantes qeu visitei e recomendo!

Para mais informações e dicas acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Dica de resorts em Okinawa

Okinawa é uma ilha paradisíaca no Japão. Ela é conhecida por suas belas praias de coloração azulada e por belezas naturais. O ponto principal de

O que fazer em Osaka?

Osaka é uma das cidades mais impressionantes do Japão. Em um roteiro pelo país sempre vale a pena encaixar pelo menos 3 dias por lá.

Onde comer em Osaka no Japão?

Osaka é uma das maiores cidades do Japão. Ela recebe muitos turistas o ano todo devido à inúmeras atrações e ao charme que possui. Em